1ª Mostra BHouse

1ª Mostra BHouse

O embrião do Instituto remonta um projeto que a Arquiteta Urbanista Rosana Ferrari tentou emplacar em junho de 2018. A ideia consistia em reformar um galpão construído em 1960 e depois converter o espaço em sede da ‘Casa de Negócios para a Mulher Empresária’.

“Iríamos realizar uma Mostra de Arquitetura voltada ao retrofit

Após o projeto inicial ter sido cancelado, mesmo havendo prospectado 25 patrocinadores, Rosana aproveitando o potencial das empresas que haviam assumido o compromisso de participar da reforma, buscou uma parceira para ajudá-la a desenvolver o propósito de uma casa de negócios.
A Arquiteta convidou Lurdes Dorta, especialista em eventos, mestre em turismo e hotelaria, com nove livros escritos sobre o tema.

O Projeto

Um galpão com 155 metros quadrados com nove ambientes planejados por 10 Arquitetos.

Foi através de uma Mostra de Arquitetura que a sede do Instituto Business House foi viabilizada, reunindo 104 empresas patrocinadoras, sendo que mais de 90% dessas empresas são da cadeia produtiva da Construção Civil.

A Inauguração

O INSTITUTO DE NEGÓCIOS BUSINESS HOUSE, INAUGURA SUA PRIMEIRA SEDE NA CIDADE DE JUNDIAÍ, REALIZANDO UMA MOSTRA DE ARQUITETURA COM O TEMA – “O COWORKING DA CONSTRUÇÃO CIVIL”

A mostra realizada em uma casa de 155M², construída em 1960, inaugurou em 07/12/2018 e ficou até o final de dezembro aberta ao público.

A sede do Instituto, viabilizada através de um processo de Retrofit, que apresentou seus espaços idealizados pelos 8 escritórios de arquitetura, com ambientes acolhedores, vem demonstrar a união e a colaboração de empresas inovadoras e comprometidas.

A inauguração foi um evento brilhante: lotou a casa com profissionais, empresas e fornecedores do setor da construção civil, além das musicistas Bel Rebello, Katia Regina e Mirna Carvalho Guimarães, que deram um show de música e emoção.

Em janeiro de 2019 o Instituto inicia suas atividades.

Open chat
Posso ajudar?