Connection

Conheça o Connection

Através da metodologia Connection, há um ano na região, a parceria com o Instituto BHouse vem para consolidar anos de estudos em networking.

As indicações estabelecidas no setor da construção civil promovem a troca de experiências, movimentam o mercado e reforça a importância de estruturar o networking e cultivar o capital social.

Renato Martiniano - Fundador

"90% das empresas dependem de indicações para aumentar seus negócios e apenas 5% delas investem em Networking"

SOBRE O CONNECTION

Connection é uma empresa especializada em formação de grupos de negócios com base nos fundamentos de networking. O objetivo dos grupos está em conhecer, apoiar, e ajudar uns aos outros mutuamente.

Nossa missão é ajudar empresários a terem uma rede sólida à prova de crises, para que possam fazer seus negócios prosperarem sempre.

Temos uma metodologia própria desenvolvida e estruturada para gerar resultados significativos para nossos membros. Contamos com empresários nível sênior de diversas áreas de atuação que estreitam parcerias empresariais e trocam referências de negócios e desenvolvem de forma estratégica sua rede de relacionamento, para que cada um possa colher bons frutos.

Nossa metodologia já gerou mais de R$ 12 milhões em negócios através de indicações qualificadas para os membros, e os números continuam crescendo mesmo em situação de pandemia.

Como funciona?

O Connection tem uma metodologia própria, já testada e aprovada pelos seus membros que tem como principais características:

Nossas reuniões tem em média 1h30, e nossa pauta se resume em:

  • Breve introdução sobre o Connection
  • Apresentação dos Convidados
  • Cases de Sucesso dos Membros
  • Fundamentos do Networking
  • Momento do Funil de Indicações
  • Agendamento de Reuniões Individuais entre os membros
  • Estratégia de Parceiros Estratégicos do Grupo
  • Agradecimentos e Fechamento

Os convidados tem um tempo para se apresentarem, por isso é importante estar preparado para falar:

  • Nome
  • Empresa
  • Segmento
  • Algum potencial cliente que esteja buscando

Os membros devem se apresentar e compartilhar um case de sucesso. O case deve mostrar como o produto ou serviço do membro ajudou seu cliente a resolver um problema específico.


O case é importante pois mostra casos reais de como funciona o trabalho do membro, assim como seu atendimento e soluções.

 

Para um membro ter uma boa performance, é preciso entender as boas práticas do Networking de Resultado.

No momento de ensino os membros poderão aprender semanalmente os temas que os ajudarão a ter sucesso no grupo de negócios.

O pipeline é o momento mais esperado da reunião! 

Todo membro tem acesso ao sistema que centraliza tudo o que o Connection oferece. Semanalmente os membros devem acessar essa plataforma e atualizar os pedidos de clientes alvo, suas indicações recebidas, etc.

No momento do Funil de Indicações da reunião, cada membro apresenta suas atualizações e menciona até 10 potenciais clientes que está atualmente buscando. Se algum membro tiver alguma conexão nas empresas apresentadas, acontece o que chamamos de amarração, onde o membro que tem a conexão se compromete em ajudar o membro que está buscando o contato. A partir daí, essa indicação é semanalmente atualizada com feedbacks de ambas as partes.

Essas informações são instantaneamente computadas e assim conseguimos medir a performance de cada membro, como também indicadores do grupo e sua taxa de conversão.

No final da reunião, os membros podem agendar reuniões particulares que deverão acontecer no decorrer da semana.

Nessas reuniões um membro se atualiza dos produtos e serviços oferecidos por outro membro, com o objetivo de identificar oportunidades em sua rede através das informações obtidas.

As chamadas reuniões Face-to-face, nada mais são do que o estreitamento do relacionamento através de reuniões individuais, pautadas, com o foco em geração de negócios.

Através da experiência, entendemos que existem empresas que atendem exatamente o mesmo perfil de clientes sem concorrer uma com a outra, e muitas vezes, até se complementam.

Os Parceiros Estratégicos são segmentos que tem grande potencial de troca de indicações. Por isso, investimos um tempo onde cada membro pode contribuir com o grupo os segmentos que são seus prováveis parceiros estratégicos. Assim, elaboramos um plano de ação para convidar empresas que possam se unir ao nosso grupo de negócios.

Diferenciais do Connection

Grupos de Networking Bhouse

Grupo Primacy

Grupo Unity

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